Coloque-se no mapa através da tecnologia que já faz parte de nossa vida.

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Posicione sua empresa no GPS.

O grande forte da Como fazer sua empresa aparecer waze, aplicativo de gpspublicidade atual é, sem dúvidas, o marketing digital.

Com tantas novas tecnologias à frente, rapidez nas informações e todo mundo tão conectado com seus celulares, gerou-se a necessidade de introduzir as marcas neste campo que avança cada dia mais, o digital.

E uma novidade que tem dado muito certo são as propagandas nos aplicativos de GPS.

O mais conhecido, com usuários no mundo todo, chegando a mais de seis bilhões de usuários no Brasil, é o Waze.

Chamado de GPS social por permitir a interação entre os usuários, o Waze é um espaço de visualização de marcas, interação digital e veiculação em tempo real.

Você vai ficar de fora?

Conheça o Waze

É um aplicativo de navegação GPS 100% móvel e gratuito. Em 2013, foi comprado pela empresa Google, o que desenvolveu ainda mais a ideia.

Aplicativo de GPS mais utilizado no Brasil.

O grande lance do aplicativo é que as pessoas o abrem quando estão se deslocando de um lugar para outro e isso é o que elas fazem o tempo todo. O aplicativo ajuda quem quer economizar tempo e precisa da melhor rota ou está perdido e não faz ideia de como chegar ao seu destino.

Sabendo por onde as pessoas andam, é hora de oferecer ofertas, de colocar nas mãos dos usuários as empresas que estão pelo caminho, que estão próximas. Grandes marcas já estão se utilizando dos anúncios nos GPSs para divulgar suas localizações, como Bradesco, Samsung, TIM e algumas marcas de postos de combustíveis, podendo até mesmo registrar e consultar preços melhores.

O Bradesco, por exemplo, destacou as principais agências nos mapas do Waze. O objetivo é reforçar o relacionamento com os clientes, oferecer amparo e mostrar para o cliente que onde ele estiver existe uma agência Bradesco por perto.

Como colocar minha empresa no GPS (Waze)

É muito fácil e intuitivo. No site do Waze, por meio da área Parceiros – anuncie no Waze, faça um cadastro para gerar login e senha. O anunciante seleciona o endereço do negócio que deseja divulgar e inclui os dados como foto, categoria e texto de destaque. Além de dados básicos como nome do estabelecimento, telefone e horário de atendimento.

Quanto ao preço, existem uns pacotes sugeridos pelo próprio Waze. É feito por base de mil impressões (exibições) do seu anúncio. A base de cálculo depende da importância e do movimento da rua na sua cidade. Lembrando que é cobrado em dólares americanos.

Posso confiar?

Bem, você estará trabalhando com uma empresa Google que irá te oferecer relatórios e métricas, úteis e simples, de fácil leitura e compreensão. Veja os tópicos fornecidos:

– views: que é o número total de visualizações do seu anúncio

– Action Rate: que é a porcentagem total de interações que os usuários fizeram no seu anúncio

– Actions: é o total de ações realizadas com o seu anúncio, como cliques, ligações, acessos ao site ou a rota para chegar ao estabelecimento

– EffectiveCost/Action: seria o custo por cada ação realizada com o seu anúncio

Conclusão

Essa é uma excelente dica para empresas de setores comerciais e serviços que precisam otimizar as buscas locais.

Algo positivo é que você pode fazer um teste, anunciando por um período curto ou fazer um dos pacotes mensais oferecidos pela empresa. Mas lembre-se, como tudo em marketing digital, não há uma garantia de resultados, você oferece ao cliente, mas não necessariamente terá um retorno. Por isso, esses relatórios são importantes.

Faça testes, acompanhe os resultados, compare com outras mídias e tenha referências de outras empresas, inclusive dos seus concorrentes!

Não espere, saia na frente!