10 motivos para ter um blog institucional

Muitas empresas investem em um site institucional e acabam utilizando os mesmos apenas como um cartão de visitas virtual com breve apresentação dos serviços e histórico do negócio.

Se você possui um website assim e tem recebido visitas além das que você mesmo informou como acessar.

Se não está convertendo seus leads em clientes.

Se identificou com alguma coisa? Sua solução pode estar ter um blog institucional.

Blog é uma ótima maneira de explorar toda a potencialidade de seu website e otimizar seus resultados.

Vamos aos 10 motivos para confiar no que estou dizendo:

1. Buscas orgânicas

Para ser visível nas buscas orgânicas, é preciso seguir as diretrizes dos mecanismos de busca e em especial, devemos ressaltar que a google adora conteúdo.

É muito difícil classificar bem um site sem que ele esteja atualizado e com constante aprimoramento de conteúdo relevante. Ainda que já possua um site com excelente rank, deve notar que haverá uma queda constante caso não possua conteúdo atualizado.

2. Agregue valor

O conteúdo do blog institucional ajuda a definir e agregar valores à vida de seu público e não apenas vender seus produtos.

3. Ensinar

Muitas vezes será necessário adotar uma postura pedagógica e ensinar sobre o seu nicho de mercado, sobre seus produtos ou serviços. Isso direciona os clientes e reduz trabalho de pós venda.

4. Despertar ou aumentar o interesse

Vai ser fácil notar a diferença quando puder despertar ou aumentar o interesse de seus leitores, basta ficar atento ao tempo de visita em seu site e analisar a trajetória.

Já falei anteriormente como atrair e manter as pessoas em site ou blog.

5. Promova-se com qualidade

Além de centralizar sua comunicação com seu público, o conteúdo do blog é propício à ser compartilhado nas mídias sociais mais diversas, possibilitando até mesmo um efeito viral que fará o nome de sua empresa alcançar ótimos resultados.

Interação e engajamento é a chave do sucesso!

6. Economia

Acredite, mesmo investindo em uma assessoria de SEO, seu custo por lead será definitivamente menor do que formas de publicidade incisivas. Além de obter uma qualidade muito maior afinal seus leads chegarão à você sabendo exatamente o que querem e o que você pode oferecer.

7. Desenvolva seu grupo

Através de um blog institucional é possível desenvolver um espírito de comunidade em torno de sua marca.

Basta trabalhar bem não apenas seu conteúdo e interação, mas sua identidade e valores.

Algumas estratégias que faça as pessoas retornarem constantemente ao blog ajudam nesse momento, então mantenha seus leitores sempre informados das novidades.

8. Refinar conteúdos

Muitas vezes, as informações disponíveis em sites institucionais não são suficientes para abarcar todas as possíveis utilidades de seus produtos ou de seus feitos.

O blog ajuda a refinar esses conteúdos expicando as coisas de forma detalhada.

Lembrando que uma grande vantagem é que cada post funciona como uma landing page com palavra chave própria, então é possível explorar várias opções de palavras chave de cauda longa.

9. Ajude os outros

Falamos muito em ganhos, mas existe um que não tem preço, o reconhecimento ao ajudar os outros. Pode ser que por inúmeros motivos, muitas dessas pessoas não irão se converter em cliente, mas vão reconhecer seu esforço em ajudar.

Seus ganhos serão consequência desse esforço, então antes de mais nada, foque nessa etapa ao produzir um conteúdo e definitivamente você terá retorno.

10. Torne-se referência

Seguindo todos os passos anteriores e explorando toda a potencialidade que um blog institucional pode oferecer, você deve se tornar uma referência no assunto e advinha só quem será o primeiro nome na lista quando precisarem desse serviço?

Sendo uma autoridade em seu nicho de mercado terá leads consistentes e crescentes!

Mas para manter esses ganhos e aumento de seus números é preciso continuar com o trabalho de comunicação atenta e conteúdo de qualidade.

Convencido agora? Pare de perder tempo e inclua agora mesmo um blog nas estratégias de sua empresa.

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