Como inserir uma ferramenta de analise SEO com relatório completo

Durante um mês (09/09/2016 à 10/10/2016), realizamos um teste com uma ferramenta no site da agência para análise sua pontuação SEO.

A ferramenta acabou tendo uma repercussão bem legal com mais de 200 acessos nas primeiras 24 horas e quase 1200 acessos em um mês. Além disso muita gente me mandou mensagem elogiando a praticidade e eficácia da plataforma.

É por isso que vim aqui abrir o jogo com vocês e explicar como inserir uma ferramenta de analise SEO com relatório completo em seu site.

O que são ferramentas de análise SEO

São ferramentas que simulam o crawler dos grandes mecanismos de busca para diagnosticar pontos críticos que você possa melhorar.

É uma ótima forma de saber como seu site é visto pelos robôs e usuários em geral. Essa resposta pode ajudar a entender porque está sendo tão difícil ter um bom posicionamento em seu nicho.

É claro que existe uma variedade de ferramentas que você pode e deve utilizar para ter uma análise completa para um planejamento estratégico digital de qualidade.

Mas se você está começando na área de SEO ou não tem uma disponibilidade financeira nem direção para contratar um profissional, vale a pena submeter seu site à alguns testes e avaliar sua necessidade e o que é capaz de melhorar sozinho.

Para isso, existem ferramentas de SEO gratuita que fazem compilados muito interessante, como gtmetrix, google pagespeed, woorank e tantas outras que podemos descrever melhor em outro post.

Normalmente você vai precisar usar várias dessas para ter uma leitura mais assertiva e caçar alguns tutoriais para se aventurar nesse mundo.

No entanto, nem sempre é fácil, pois é escasso a quantidade de tutoriais em português, e muitas dessas ferramentas também não são em português.

Se você tem facilidade com inglês não terá tanto problema, sugiro que pesquise já em inglês, pois a chance de encontrar suporte é maior.

Caso não domine o idioma, complica um pouco.

Foi pensando nisso tudo que fui atrás de uma ferramenta de análise SEO para incorporar ao nosso site.

Qual ferramenta utilizar

A princípio, a ideia era desenvolver uma nova ferramenta de SEO para analisar sites.
Mas já conheço tantas ferramentas excelentes no assunto, que não me conformei em não existir uma satisfatória em português que pudesse apresentar aqui.

Com tecnologia brasileira, não encontrei nenhuma que achasse satisfatória. Em alguns sites e blogs brasileiros que possuem esse tipo de análise instantânea, encontrei muitas falhas e outras que utilizam api de ferramentas de fora que não são tão acessíveis para o publico em geral.

Em meio a essa busca, acabei encontrando a solução perfeita.

Uma ótima ferramenta de análise SEO com relatório completo que avalia critérios on e off page. Tudo isso com suporte em português.

Entrei em contato, fiz alguns testes e foi um sucesso. Resolvi então não perder tanto tempo mais desenvolvendo uma plataforma nova e incorporar esse sistema.

Porque ter uma ferramenta de análise SEO em meu site?

Você ainda está se perguntando o porque ter uma ferramenta de análise SEO em seu site. Então vamos as vantagens:

    • Em primeiro lugar, você contribui e muito para desenvolvimento e qualidade da área de SEO no Brasil.
    • Você agrega ainda mais valor aos seus usuários.
    • Terceiro, se você é da área, ainda tem uma possibilidade incrível de captar mais leads. Pois mesmo com uma ferramenta de análise SEO e com dicas de como melhorar sua página, muitos não vão saber ou se arriscar em realizar o procedimento sozinho.

A área de planejamento estratégico em SEO é realmente técnica e complexa. A procura por profissionais qualificados só aumenta, mesmo que a comunidade online venha tendo mais conhecimento sobre o assunto.

Aqui os detalhes fazem toda a diferença e eles são inúmeros.

Como inserir uma ferramenta de analise SEO com relatório completo em seu site

Explicado tudo isso, posso explicar como ter um sistema idêntico ao que você pode encontrar em nosso site.

Essa ferramenta permite que o usuário possa testar qualquer site ou página em vários critérios centrais de SEO, comparar com a concorrência e imprimir um relatório com dicas de como melhorar…
Isso tudo, sem ter que sair do seu site!

Estou falando do MY SITE AUDITOR.

Sim, a ferramenta não é brasileira também, mas possui um excelente suporte e tradução dos relatórios para nosso idioma.

Para ter acesso a versão que te dá possibilidade de embedar a ferramenta de análise SEO em seu site, você precisa contratar o plano Pro no valor de $79 mensal (sim, em dólares).

Se tiver a possibilidade de contratar, pode ser interessante para seu negócio, caso seja uma agência de marketing digital ou consultor SEO. É preciso avaliar.

A parte legal de contratar o serviço é que te dá direito a personalizar o relatório com seu logo e dados, além de ter acesso a captação de leads através do seu dashboard. Portanto, recomendo!

Mas calma, se você não tem condição para isso ainda, vou te dar uma alternativa!

Como nem todo mundo vai ter aí seus 300 reais por mês para manter uma ferramenta gratuita para os usuários, vou deixar minha proposta que pode te ajudar a oferecer essa análise em seu site e agregar esses valores aos seus usuários totalmente gratuito.

Claro que não terá acesso a todas as funções que o plano pro oferece, mas o relatório é o mesmo e não é preciso sair do seu site. Sendo assim, pode utilizar para atrair ainda mais pessoas em seu site ou blog oferecendo um relatório completo em tempo real.

Códigos para incorporar uma análise SEO em seu site gratuitamente

Para incluir uma análise em seu site é simples, basta escolher o formato que deseja abaixo, copiar o código e colar em sua página ou post.

Pronto, você estará oferecendo uma análise SEO com relatório gratuitamente aos seus usuários e se precisar tirar alguma dúvida pode me perguntar aqui!

Veja os modelos abaixo e siga as instruções:

Pequeno - Esse modelo é excelente para widget e fim de post.

Barra de notificação – Lembre todos seus usuários de avaliar seus sites deixando uma mensagem destacada sobre o menu superior do seu site.

Grande – Essa é a versão mais recomendada, crie uma página com um desse e dê destaque a ferramenta.

Slim - Ótima opção para a parte superior de suas postagens.

Recomendações extra:

Você pode inserir a ferramenta em quantas páginas ou site você desejar.

Cuidado para não fazer SPAM com a ferramenta.

Crie uma página limpa apenas com a versão completa e recomende seus usuários a entrar nela criando alguns links, assim não via poluir seu site e vai facilitar a navegação.

Por favor mantenha minha referência para um bom relacionamento digital, vou estar disponibilizando a ferramenta e auxiliando com suporte para implementação.

Pergunte antes e não abuse, é possível bloquear o acesso de alguns sites caso não respeite.

Você pode usar o cupom:REFER633780

Já fez o teste? Qual a sua pontuação SEO?

Pin It on Pinterest

Share This