Projeto Dra Carla Freitas

Website e mídias sociais

Dra Carla Freitas 1

Levantamento de informações

O levantamento inicial consistiu em 3 etapas:

Análise de expectativas e referências

O objetivo era o desenvolvimento de um site para o instituto Carla Freitas, que traz um novo conceito para áreas de longevidade e performance.

Localizado em 2 pontos, Belo Horizonte (MG) e Feira de Santana (BA), o instituto busca reconhecimento e conscientização do público, especialmente nas regiões de atendimento.

É importante ressaltar a Dra Carla Freitas, que dá nome ao instituto e traz todo know how e reconhecimento ao mesmo.

Público está dividido em ambos os sexos, com faixa etária majoritária entre 24 e 40 anos.

Podemos ainda notar a ligação do publico com temas como esporte, saúde e beleza. Bem como produtos e serviços de prestígio.

Pesquisa

Na pesquisa de concorrência, foi notável o apelo ao life style de alto padrão através das mídias sociais.

Nos websites mais relevantes, encontramos fontes de pesquisa estrangeiras e um forte posicionamento à medicina moderna.

No entanto, vimos alguns sites ligeiramente confusos aos usuários mais leigos e por vezes a ausência de informação médica e de atendimento relevante.

Isso somado às características de público, gera sites pouco segmentados e provavelmente baixa conversão, bem como tempo do usuário em navegação reduzido. Fazendo com que as mídias sociais sejam seus principais canais de comunicação, ainda que limitados.

Proposta

A proposta foi o desenvolvimento de um site fullscreen, moderno e de fácil navegação.

O gerenciamento de mídias sociais, viria a compor a estratégia frente à concorrência.

Desenvolvimento web

Desenvolvimento de site para Instituto Carla Freitas foi realizado em wordpress, para facilitar a gestão de conteúdo e atualização, bem como alcançar uma ótima performance.

Para experiência do usuário, planejamos uma arquitetura de informações lógica e simples, facilitando a navegação e a leitura dos mecanismos de busca.

O site foi planejado responsivo, para ser visto de forma agradável em diferentes tamanhos de tela.

Para ampliar os canais de comunicação, desenvolvemos um blog para conteúdo autoral e funções já configuradas como disparo semanal de newsletter, opt in para cadastro, formulário de contato e formulário para recebimento de exames pré-indicados de forma automática. Também é possível realizar o agendamento de consultas online.

Para obter um destaque perante aos sites analisados, realizamos uma otimização onpage ainda mais completa com os seguintes pontos:

  • Instalação de dados estruturados (schema) para informações lógicas e completas nas buscas locais
  • Compressão e configuração de cache para maior velocidade e redução no uso de banda
  • Hospedagem cloud para maior performance e segurança
  • Otimização automática de banco de dados e imagens
  • Configuração de SSL

Acesse o site do instituto Carla Freitas e confira os resultados.

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Gerenciamento de mídias sociais

Na área da medicina voltado à performance, fitness, saúde e longevidade. As mídias sociais tem ganhado um papel importante de engajamento e caracterização de marca através de dicas, análises e novidades.

Seja pela admiração do life style, seja pela busca de maior qualidade de vida no dia-a-dia, podemos atingir o público alvo específico e contribuir para captação de novos leads e segmentação de qualidade.

A dra Carla Freitas vinha realizando um trabalho através de suas mídias sociais, facebook e instagram, o que já lhe trazia certa notoriedade.

Optamos pelo gerenciamento de ambas as mídias sociais com 3 postagens semanais, suficiente para uma boa assiduidade e gerar ótimos resultados à médio e longo prazo.

É possível verificar suas mídias sociais abaixo:

Depoimento

Publicado com a permissão do cliente

Carla Freitas

Médica