Projeto Dra Carla Freitas
Website e mídias sociais
Levantamento de informações
O levantamento inicial consistiu em 3 etapas:
Análise de expectativas e referências
O objetivo era o desenvolvimento de um site para o instituto Carla Freitas, que traz um novo conceito para áreas de longevidade e performance.
Localizado em 2 pontos, Belo Horizonte (MG) e Feira de Santana (BA), o instituto busca reconhecimento e conscientização do público, especialmente nas regiões de atendimento.
É importante ressaltar a Dra Carla Freitas, que dá nome ao instituto e traz todo know how e reconhecimento ao mesmo.
Público está dividido em ambos os sexos, com faixa etária majoritária entre 24 e 40 anos.
Podemos ainda notar a ligação do publico com temas como esporte, saúde e beleza. Bem como produtos e serviços de prestígio.
Pesquisa
Na pesquisa de concorrência, foi notável o apelo ao life style de alto padrão através das mídias sociais.
Nos websites mais relevantes, encontramos fontes de pesquisa estrangeiras e um forte posicionamento à medicina moderna.
No entanto, vimos alguns sites ligeiramente confusos aos usuários mais leigos e por vezes a ausência de informação médica e de atendimento relevante.
Isso somado às características de público, gera sites pouco segmentados e provavelmente baixa conversão, bem como tempo do usuário em navegação reduzido. Fazendo com que as mídias sociais sejam seus principais canais de comunicação, ainda que limitados.
Proposta
A proposta foi o desenvolvimento de um site fullscreen, moderno e de fácil navegação.
O gerenciamento de mídias sociais, viria a compor a estratégia frente à concorrência.
Desenvolvimento web
Desenvolvimento de site para Instituto Carla Freitas foi realizado em wordpress, para facilitar a gestão de conteúdo e atualização, bem como alcançar uma ótima performance.
Para experiência do usuário, planejamos uma arquitetura de informações lógica e simples, facilitando a navegação e a leitura dos mecanismos de busca.
O site foi planejado responsivo, para ser visto de forma agradável em diferentes tamanhos de tela.
Para ampliar os canais de comunicação, desenvolvemos um blog para conteúdo autoral e funções já configuradas como disparo semanal de newsletter, opt in para cadastro, formulário de contato e formulário para recebimento de exames pré-indicados de forma automática. Também é possível realizar o agendamento de consultas online.
Para obter um destaque perante aos sites analisados, realizamos uma otimização onpage ainda mais completa com os seguintes pontos:
- Instalação de dados estruturados (schema) para informações lógicas e completas nas buscas locais
- Compressão e configuração de cache para maior velocidade e redução no uso de banda
- Hospedagem cloud para maior performance e segurança
- Otimização automática de banco de dados e imagens
- Configuração de SSL
Acesse o site do instituto Carla Freitas e confira os resultados.
Gerenciamento de mídias sociais
Na área da medicina voltado à performance, fitness, saúde e longevidade. As mídias sociais tem ganhado um papel importante de engajamento e caracterização de marca através de dicas, análises e novidades.
Seja pela admiração do life style, seja pela busca de maior qualidade de vida no dia-a-dia, podemos atingir o público alvo específico e contribuir para captação de novos leads e segmentação de qualidade.
A dra Carla Freitas vinha realizando um trabalho através de suas mídias sociais, facebook e instagram, o que já lhe trazia certa notoriedade.
Optamos pelo gerenciamento de ambas as mídias sociais com 3 postagens semanais, suficiente para uma boa assiduidade e gerar ótimos resultados à médio e longo prazo.
É possível verificar suas mídias sociais abaixo:
Depoimento
Publicado com a permissão do cliente