Agência de SEO

Sua empresa em 1º no Google com garantia de satisfação

O que é SEO?

Sigla para Search Engine Optimization, SEO, é uma ciência para posicionamento em mecanismos de busca através de estratégias, técnicas e desenvolvimento web.

Etapa essencial de todo planejamento estratégico digital, SEO envolve análises quantitativa e qualitativa de dados estatísticos, codificação web e dados comportamentais que dão suporte à inteligência de negócios e ao inbound marketing (marketing de atração).

Ou seja, não se engane pelo nome, SEO não é um processo automatizado e tão pouco direcionado a computadores.
SEO é um processo direcionado à otimização da experiência do usuário capaz de refletir no posicionamento de uma marca nas buscas orgânicas e maior conversão.

Para um bom plano de SEO é preciso um ambiente de alta performance, segurança e muita atenção às oportunidades.

Metodologias de SEO

Trabalhamos com planos de médio e longo prazo através de contratos semestrais renováveis como um ciclo contínuo.

Acreditamos que dessa forma podemos avaliar os resultados escalonáveis gerado pelo excelente posicionamento nos mecanismos de busca.

Pesquisa e análise de dados são constantes essenciais de todo projeto de SEO para pontuar os principais objetivos da empresa e definição de KPI’s (Indicadores chave de desempenho).

Com foco no usuário final, buscamos naturalidade através de um processo humanizado de SEO, prevenindo contra possíveis punições e gerando resultados reais.

Principais vantagens do SEO

Dentre as principais vantagens do Search Engine Optimization, podemos destacar:

9

Crescimento

O crescimento exponencial de resultados
9

Direcionamento

Encontrar oportunidades e oferecer diretrizes para sua estratégia de marketing
9

ROI

Melhor retorno sobre investimento do Search Engine Marketing
9

Network

Aumentar alcance e engajamento de seu conteúdo
9

Reconhecimento

Mais autoridade e reconhecimento à sua marca
9

Business Intelligence

Dados detalhados para tomada de decisões importantes

Quem deve otimizar o site?

A resposta simples seria dizer que todos os tipos de empresa, profissionais liberais e empreendedores que buscam aumentar a autoridade de sua marca e ter mais resultados através da internet.

Mas SEO é uma parte do planejamento estratégico digital e para obter resultados efetivos, precisamos ter bem definido os objetivos da marca, público alvo, localidade e alguns fatores que possam tornar seu projeto mais específico.

É preciso ainda planejar o desenvolvimento web e as estratégias de conteúdo para criar o ambiente necessário para um bom posicionamento.

Essas informações devem ser pensadas em conjunto para avaliar o grau de importância e estratégias a serem utilizadas.

Pequenas empresas podem e devem buscar um planejamento SEO, pois a etapa inicial é sempre complexa e possui um alto índice de desistência, em geral pela falta de um planejamento e posicionamento adequado no mercado.

Um plano de SEO é capaz de te dar bases sólidas para disparar sua marca.

Quanto tempo leva para ter resultados?

Quando falamos em resultados, estamos buscando o aumento de taxas de conversão específicas. Para isso é preciso definir primeiro os seus objetivos e levar em consideração uma série de variáveis do contexto.

As conversões podem ser, por exemplo, avaliadas em número de acessos, solicitações de orçamento, vendas concluídas e muito mais.

Cada objetivo exige uma estratégia distinta, bem como avaliar dados diferentes.

Portanto, é difícil prever exatamente o tempo para retorno de seus resultados.

Entretanto, constatou-se por experiência que toda ação gerada em SEO, leva um tempo de reflexo nos mecanismos de busca. A resposta inicial é muito mais rápida, porém sofrendo algumas oscilações, levando de 4 a 12 semanas para consolidação.

Consideramos ação toda atividade realizada dentro ou fora de seu site com foco em melhorar um índice de desempenho.

Quais os resultados esperados?

Para cada objetivo, serão observados dados distintos que serão esclarecidos ao cliente, podendo acompanhar nosso trabalho via painel de gestão.

A mensuração de resultados é realizada através de ferramentas avançadas de análise por um especialista e apresentada em relatório mensal.

O plano de SEO tem suporte?

Sim, nossos especialistas estão sempre prontos para atendê-lo.

Podemos agendar um call sempre que desejar, no qual vamos compartilhar a tela e apresentar as informações necessárias para sanar suas dúvidas em nossa sala virtual.

Além disso, todo projeto possui um painel de gestão, onde é possível se comunicar e verificar cada atividade executada em seu site.

Temos ainda canais de atendimento via telefone, e-mail, whatsapp e mídias sociais.

Principais características e etapas de um bom plano SEO:

N

Auditoria e relatório

N

Análise de contexto e localidade

N

Arquitetura do site (Semântica)

N

Configurações de servidor

N

Otimização de programação

N

Correção de erros

N

Otimização de segurança

N

Palavras chave LSI (direcionamento de conteúdo)

N

Otimização de conteúdo

N

Estratégias de captação

N

Busca de oportunidades

N

Lincagem interna e externa

N

Prevenção de penalidades

N

Monitoramento

N

Análises métricas

Como funcionam os mecanismos de busca?

Também conhecidos como sites de busca, esses mecanismos são extremamente complexos e inteligentes que possuem rastreadores para ler e armazenar informações sobre o máximo de sites possíveis constantemente.

Ao realizar uma busca por uma palavra chave específica, esses buscadores recuperam de seu banco de dados, todas as possibilidades para o que está procurando.

Após isso é feita uma avaliação de cada página e criado um rank final, esse é o resultado que você vê.

Apesar de todo esse trabalho ser feito por um robô (também chamado de bot, crawler, spider…) a presença humana é constante, direta ou indiretamente.

  • Diretamente seriam pessoas que realmente auxiliam a confirmar a naturalidade de alguns resultados e páginas, podendo criar uma ação manual para punir ou melhorar uma página nos resultados.
  • Indiretamente se considerarmos que os critérios para avaliação e ranque têm como foco atingir a intenção de busca e experiência do usuário.

Existem centenas de critérios e algoritmos com alterações realizadas quase diariamente para melhorar os resultados e aprimorar a capacidade da inteligência artificial em se relacionar conosco no cotidiano.

Tipos de busca

Se falamos de intenção de busca, então precisamos considerar os tipos de busca realizados diariamente.

Busca por notícias, por imagens, locais, informações específicas, institucionais, receitas, músicas, vídeos, tutoriais, produtos, serviços, conectividade, empresariais, acadêmicas, sociais…

As variações são imensas, e precisamos para cada tipo de busca, cada perfil de usuário, definir uma estratégia específica para termos eficácia com um plano de SEO.

O que é a busca orgânica

As buscas orgânicas possuem a trajetória explicada anteriormente, passando pelo crivo dos mecanismos de busca para serem apresentados nos resultados finais.

Os sites posicionados nas buscas orgânicas possuem, por estimativa, uma taxa de clique de 50% a 70% devido ao fato de passarem por um processo de avaliação mais criterioso e apresentarem resultados mais assertivos com a intenção de busca, além de atrair maior confiança do usuário.

Os resultados pagos, destacados nas páginas de busca como na imagem ao lado, possuem um sistema de avaliação diferente.

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Planos de SEO

Confira nossas dicas de como melhorar seu posicionamento em mecanismos de busca

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